A disciplina de Educação Visual, através da realização de ações e experiências sistemáticas, deverá desenvolver nos alunos a curiosidade, a imaginação, a criatividade e o prazer pela investigação, ao mesmo tempo que proporciona a aquisição de um conjunto de conhecimentos e de processos cooperativos.
		As metas que se reconhecem como fundamentais e que se pretendem atingir conm esta unidade didática sâo:
		Técnica 7
		
			Relacionar sistemas de projeção e codificação na criação de formas.
		
			- Distinguir formas rigorosas simples, utilizando princípios dos sistemas de projeção (sistema europeu: vistas de frente, superior, inferior, lateral direita e esquerda, posterior; plantas, alçados).
- Conceber objetos/espaços de baixa complexidade, integrando elementos de cotagem e de cortes no desenho (linha de cota, linha de chamada, espessuras de traço).
			
				- Aplicar sistematizações geométricas das perspetivas axonométricas (isometria, dimétrica e cavaleira).
 
		
			- Aplicar sistematizações geométricas das perspetivas axonométricas (isometria, dimétrica e cavaleira).
 Projeto 
		
			- Desenvolver ações orientadas para a investigação e para atividades de projeto, que interpretam sinais e exploram hipóteses.
- Desenvolver capacidades de relacionar ações e resultados, que condicionam o desenvolvimento do projeto.
 Ao concluir este trabalho o aluno deverá ser capaz de:
		
			- Visualizar um objeto a partir de qualquer um dos sistemas estudados e ser capaz de o representar.
- Planificar a representação de um qualquer objeto fazendo uso da complementaridade dos diferentes sistemas estudados e da adequação das escalas empregues.
-  Empregar adequadamente os diferentes instrumentos de desenho, reconhecendo e explorando as suas características específicas na obtenção de uma representação expressiva e clara.
- Compreender diferentes tipos de projeção.